Enquete - O que caracteriza a alma do povo brasileiro?

Em diversas oportunidades Rudolf Steiner chamou a atenção para o fato de que cada povo tem sua missão a cumprir, contribuindo com ela para a evolução da humanidade.

A missão da alma de um povo pode ser encontrada, segundo Rudolf Steiner, "observando os diferentes povos da terra e escolhendo o exemplo de um ou outro, teremos nas qualidades peculiares, características desses povos, em sua vida e seus hábitos característicos, uma imagem do que podemos entender como missão dos espíritos dos povos." (Steiner, R., A missão das Almas dos Povos, p.19).

Visando construir uma imagem da "missão da alma do povo brasileiro", que seja elaborada em conjunto entre todos aqueles que sentem poder colaborar de alguma forma para tal propósito, estamos iniciando uma enquete com a seguinte pergunta: "O que caracteriza a alma do povo brasileiro?"

Esta enquete fez parte inicial dos preparativos para o VI Congresso Pan-americano de Antroposofia, que ocorreu em 2014 e do qual a Sociedade Antroposófica no Brasil foi a anfitriã.

Os membros de um povo só poderão dar sua contribuição livre e concreta a essa missão comum, se antes de mais nada tiverem a compreensão de sua índole étnica, a compreensão do que poderíamos chamar de ‘ autocognição da etnia ’“. (Steiner R., op. Cit, p.10)

Clique aqui para enviar um email com a sua contribuição para contato@pindorama.art.br

Veja aqui as contribuições recebidas para a enquete